4 ações ideais para atrair novos clientes para sua estética

Este ano precisa de uma virada nos negócios, é hora de colocar em pratica tudo o que está na lista de projetos e ainda não saiu do papel. Para que sua estética decole, contamos com algumas chaves para atrair clientes e aumentar as vendas 2016. Se você quer sucesso no sua clinica de estética, deve ler as ideias a seguir.

  1. Valor Agregado:

Valor agregado é quando se reconhece um valor ou funcionalidade adicional em um produto ou serviço. Assim, para um cliente que busca confiança, qualidade e outros valores intangíveis ao comprar uma determinada marca, deve-se ter uma marca com princípios e visões definidos, pois isso ajuda a agregar valor ao seu negócio.

Depois de ter alinhado os princípios de acordo com aquilo que se procura, é importante trabalha o relacionamento que sua empresa terá com os clientes que ela possui. Como fazer isso? com o famoso Marketing boca a boca e, sem dúvidas, as recomendações entre uma pessoa e outra.

Outro ponto não menos importante é aumentar o uso das plataformas e mecanismos publicitários. São eles que delineiam a visibilidade do seu negócio.

“As companhias prestam muita atenção ao custo de fazer alguma coisa. Deviam preocupar-se mais com os custos de não fazer nada.” Philip Kotler

  1. Atendimento Personalizado

Um dos grandes problemas de qualquer negócio é a desqualificação de um bom atendimento. Se o consumidor for mal atendido logo na chega ou, até mesmo, durante o processo de venda/compra isso vai afastá-lo nas compras futuras. Dificilmente você fidelizará um cliente ao seu negócio se não tratá-lo como ele merece. O consumidor é rei, tenha sempre isso em mente.

É válido praticar um atendimento personalizado para todos os seus clientes. Isso faz com que, na hora de recomendar o seu serviço, eles não falem mal do seu negócio. O famoso boca a boca positivo da sua marca.

  1. Conheça o Seu Mercado

Ao contrário do que muitos empreendedores pensam, para se ter um negócio bem sucedido é preciso ter empatia. Pensar como o comprador e se colocar no lugar do mesmo. A partir do momento que você, como dono de um negócio, entende a demanda do seu cliente, você será capaz de identificar quais são os valores enraizados nesse público.

Entender o padrão de compra do seu cliente é muito importante, pois ela nos deixa saber quais outras ações podemos fazer para atrair novos clientes.

  1. Conheça a sua Concorrência

Um dos pontos principais para entender o mercado em que você atua é “ficar de olho” na concorrência. Quem são os líderes? Quais são as principais abordagens que eles utilizam? A partir dai e reconhecendo como o seu cliente pensa, você poderá traçar novas estratégias no seu planejamento e alinhá-lo a novas ações para o seu negócio.

Ficar antenado em novas oportunidades e novas tendências do seu mercado, vai ajudar a estipular novos métodos e bater a concorrência.

DICAS FINAIS

Outros fatores importantes:

  • Sempre defina claramente o objetivo de qualquer ação de marketing
  • Pense em como poderá  medir o efeito desta determinada ação para poder avaliá-la
  • Faça as contas sempre. Mas mire no longo prazo!
  • Estude, pesquise e converse com especialistas. Assim você aumentar suas chances de sucesso.
  • Não tenha medo de testar e experimentar diferentes opções para divulgar seu produto.
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