5 Dicas para vender mais em sua estética

Mesmo com a instabilidade econômica que afeta nosso país, o segmento de estética e beleza continua crescendo a passos largos.

Nesse post vamos mostrar algumas dicas para vender mais em sua estética, para que você consiga acompanhar o crescimento que este ramo vem apresentando e assim garantir bons lucros para o seu negócio.

Aumentando a oferta de produtos e serviços

A partir do momento em que você eleva o número de opções disponíveis para os seus clientes, consequentemente o número de vendas do seu negócio vai elevar.

Procure fazer uma pesquisa para saber quais produtos e/ou serviços o seu público-alvo gostaria de encontrar no seu estabelecimento e teste a viabilidade de realmente oferecer esses serviços ou produtos.

Além disso, lembre-se sempre de oferecer novidades, afinal de contas o que é novo sempre chama mais a atenção dos consumidores.

Saiba aproveitar bem as oportunidades de vendas

Uma das dicas para vender mais que funciona em praticamente todo negócio, é saber o momento certo para fazer boas ofertas.

Procure aproveitar datas, estações do ano ou mesmo feriados para oferecer serviços e/ou produtos que estejam associados a estes momentos, pois assim as pessoas se sentiram mais instigadas a comprar o que você está oferecendo.

Capacite a sua equipe

Se tem uma coisa que conta bastante no sucesso em vendas de um estabelecimento, é o atendimento e a qualidade do trabalho que ele oferece.

Por isso, uma das dicas para vender mais neste ano é capacitar a sua equipe, oferecendo treinamentos sobre como vender sem parecer invasivo demais, ou qualquer outro ensinamento que promova um atendimento de qualidade para que o cliente se sinta satisfeito e isso se reflita diretamente nos seus ganhos.

Mantenha o relacionamento com o cliente no pós compra

Para saber como vender mais em estética é imprescindível manter contato com o cliente, mesmo já tendo efetivado o processo de venda com o mesmo.

Procure trabalhar as campanhas de e-mail marketing do seu negócio e caso ainda não utiliza essa estratégia de venda, está mais do que na hora de aplicá-la em seu negócio, pois dessa forma você continua em contato com o seu cliente, para oferecer novas ofertas e assim garantir novas vendas no futuro.

Além disso, ao manter um contato constante com os seus clientes, você também terá a chance de receber feedbacks que certamente vão lhe ajudar a fazer melhorias ou mesmo a alterar o que não está dando certo no seu empreendimento.

Invista nos produtos Home Care

Com a correria do dia a dia, muita gente se vê impossibilitada de frequentar uma clínica de estética.

Por isso, uma das dicas para vender mais em seu negócio de estética e beleza consiste em oferecer produtos Home Care, assim os seus clientes não terão que se deslocar até o seu estabelecimento para adquirir seus produtos e/ou serviços, e de quebra você ainda fatura mais por estar oferecendo um serviço diferenciado.

Portanto, seguindo as dicas para vender mais dadas acima você não só vai melhorar o fluxo de vendas do seu negócio, como também vai aumentar e muito o seu faturamento.

 

Tagged como: