Como aproveitar o carnaval para vender mais em sua clínica de estética?

 

Uma das épocas mais esperadas e comemoradas do ano sem dúvida é o carnaval.

Esse é um momento crucial para aqueles que lidam com o ramo da beleza e estética, já que todos estão em busca de resultado rápido, eficiente, sem se preocupar tanto com o preço.

É justamente essa oportunidade que você deve aproveitar para vender mais em sua clínica de estética.

Como aproveitar o feriado!

Esse ano, você que é dona de clínicas de estética, pode aproveitar o carnaval de uma forma bem diferente. Já pensou no sucesso que seria um centro estético funcionando em pleno carnaval?

  • Oferecendo serviços rápidos e eficientes para combater os efeitos momentâneos da folia como: massagem relaxante, limpeza de pele ou até mesmo serviços de calista e podólogo, afinal, no carnaval, os pés são uma das partes do corpo que mais sofrem.
  • Que legal seria se, no meio da folia existisse uma tenda da beleza e do bem estar? Se você tiver a oportunidade de levar seus serviços diretamente para a avenida, aproveite.  Divulgação maciça com panfletagem no local e também através das redes sociais, surtiria um efeito muito positivo.
  • Se não houver a chance de sair da estética, dentro da clínica foque em tratamentos mais curtos e objetivos, bem mais atraentes nesse período.

Como atrair novos clientes e fidelizar clientes antigos?

Não vai ser difícil conquistar novos clientes nesse carnaval se você criar pacotes promocionais que prometem e cumprem benefícios antes e depois dos eventos carnavalescos.

Assim, você pode criar pacotes estéticos que oferecem a preparação do corpo para suportar esses 4 dias frenéticos e um segundo pacote que, conjugado ao primeiro, ofereça a reparação dos prejuízos causados pela folia.

Você pode oferecer, por exemplo, pacotes com massagem modeladora e drenagem para não ficar inchada durante o carnaval e um programa de desintoxicação posterior à festa.

Agora, para os clientes antigos, você pode oferecer um tratamento diferenciado. Por que não entrar em contato com eles e montar pacotes específicos, que atendam a necessidade de cada um deles nesse carnaval?

Por exemplo: procure saber qual será o destino das suas clientes que viajam no carnaval deste ano e monte o tratamento de acordo com o clima e a real necessidade de cada uma delas.

Aproveite a festa para lucrar e ganhar mais clientes. Com pacotes, promoções e tratamentos rápidos e eficientes, será uma semana de muito movimento na sua clínica de estética! Aproveite essa oportunidade.

E então, gostou do artigo sobre como faturar mais com clínicas de estética nesse carnaval?capa-ebook435

Aproveite e baixe nosso e-book com um Guia de Planejamento Estratégico para Esteticistas.