Como reter clientes em sua estética

Você gostaria de reter seus clientes e aumentar sua renda de 25% a 95%? Isso é possível somente com a retenção de 5% do seu público. Nesse post desvendamos a estratégia específica que vai te ajudar a aumentar a fidelidade dos seus clientes e conseguir que eles passem mais tempo em seu centro de estética, investindo por mais e mais tempo.

Quando falamos de retenção, é preciso pensar primeiramente na fidelização dos clientes, outro ponto muito óbvio é um bom atendimento, eles precisam se sentir especiais e serem atendidas na hora de forma personalizada, é crucial chamar seus clientes pelo nome.

A seguir, mostraremos a você como fidelizar seu público até o ponto de se tornarem clientes semanais em seu centro de estética:

  1. Supere as expectativas do seu público para surpreendê-lo. Seja diferente da concorrência, tenha sempre uma surpresinha na manga para chamar a atenção e manter seus clientes fidelizados;
  2. Trabalhe com publicidade, marketing, redes sociais, seja o melhor centro de estética da sua cidade, seja referência no assunto, tenha sempre novidades. Todos querem fazer seus tratamentos no melhor lugar.
  3. Programas de pontos são ótimos para ganhar fidelização:
  • Tenha objetivos bem claros e específicos no seu programa de fidelização e eles sempre serão um sucesso.  Você pode dar descontos especiais em algum tratamento quando a cliente atingir os pontos estabelecidos ou dar alguma amostra de um produto que ela deseja ou que faz parte do seu tratamento;
  • Você deve dar as instruções exatas sobre o que o cliente deve fazer para atingir os pontos necessários, como por exemplo: se os seus clientes trouxerem um amigo, ganhara 20 pontos ou a cada 6 sessões de remoção de pêlos a laser a sétima é grátis. Isso aumenta seus resultados.
  • Depois, você tem que vender o programa de fidelização. Quando um cliente novo entra na sua estética, você já deve convidar ele a participar do programa “convide uma amigo” para ganhar pontos e trocar por  tratamentos.
  • É interessante presentear suas clientes com cartões promocionais e carimbar cada vez que elas acumularem pontos. Isso despertará o espírito competitivo no cliente e ansiosidade para ganhar seu prêmio.

Sabemos que, ao final das contas, vender melhor é o melhor serviço. Se um cliente ficar satisfeito com os resultados do seu tratamento e, além disso, for presenteado com programa de pontos, se for bem atendido e gostar do ambiente e se sentir bem, ele será fidelizado. Estão, não esqueça de sempre fazer o melhor em tudo.

Espero que tenham gostado desse post, um forte abraço e até a próxima

Posted in Gestão de Estéticas.

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