Finanças para esteticistas: Como fazer?

Hoje em dia, a grande dificuldade enfrentada pela maioria das esteticistas é saber como lidar com suas finanças. Por isso, separamos algumas dicas que vão ajudá-la a ter um melhor controle sobre o dinheiro que recebe todo mês.

Com essas dicas você não apenas aprenderá a ter um domínio melhor sobre suas finanças, como também verá que a gestão financeira da sua renda não é algo tão difícil de fazer como muita gente imagina.

Como fazer uma gestão de forma fácil

Um dos erros bastante cometido em relação às finanças para esteticistas é achar que o dinheiro não deve ser tratado como um recurso, e sim como um meio de vida.

O problema é que quando se trata de finanças, esse pensamento não deve existir.

A primeira coisa que deve fazer para começar a fazer a gestão do seu dinheiro é colocar tudo na ponta do lápis.

Procure anotar tudo o que entra e sai em termos de finanças, para você saber onde os gastos estão ocorrendo com maior frequência e, a partir disso, tomar as medidas necessárias para equilibrar as suas finanças e evitar que o seu negócio lhe dê mais prejuízos do que lucros.

Além disso, se você não trabalha sozinha ou tem uma clínica de estética, é crucial investir em pessoal e delegar tarefas, afinal de contas, com o suporte adequado você consegue gerenciar melhor o seu dinheiro e evita gastos desnecessários ao longo do mês.

Gerenciar financeiramente um negócio é simples e você mesmo pode fazer.

Se você acha que para fazer isso terá que investir em algum software de gestão ou então em um suporte especializado, está enganada.

Essa gestão pode ser feita por você mesmo. É possível colocar as finanças em ordem para começar a ver o retorno do seu trabalho se refletindo diretamente sobre o valor que você recebe em cada serviço realizado.

Uma boa dica que você pode usar para organizar a gestão das suas finanças é adotar o uso de planilhas.

Se você organizar a sua movimentação financeira em planilhas e passa a ter um controle maior sobre essa parte, com certeza as chances de você dominar melhor o seu dinheiro e o que faz com ele são enormes.

Qual o resultado de tudo isso a curto e longo prazo?

A partir do momento em que você contar com uma gestão de finanças eficiente, os resultados começarão a surgir gradativamente.

A curto prazo você poderá perceber uma otimização do seu tempo, pois com um controle adequado da movimentação financeira do seu negócio, você não precisará perder horas fazendo cálculos e ajustando valores. Tudo ocorrerá naturalmente e de um jeito simples e prático.

A longo prazo, os resultados poderão ser ainda melhores, pois uma gestão financeira eficiente traz consigo benefícios como:

  • Aumento da margem de lucro;
  • Redução de gastos desnecessários;
  • Melhor controle sobre a projeção do fluxo de caixa e também o contato com os fornecedores no caso de clínicas de estéticas.
  • Otimização de recursos e processos

Entenda que a organização é a chave para o sucesso em qualquer negócio. Por isso, organize o financeiro e também o administrativo do seu negócio, pois somente dessa forma você terá boas chances de crescer.

Gostou do artigo sobre finanças para esteticistas? Deixe o seu comentário e nos diga o que faz para gerenciar bem as suas finanças.capa-ebook435

Aproveite e baixe nosso e-book com um Guia Completo de Planejamento Estratégico para Esteticistas.