O que eu posso fazer ainda na faculdade de estética?

Voltado para a formação de profissionais de beleza, o curso de estética oferece toda a base para homens e mulheres que desejam trabalhar neste segmento que é um dos mais promissores atualmente.

E você sabia que pode fazer muita coisa ainda na faculdade de estética?

O melhor momento de você pensar sobre a sua carreira profissional no ramo da estética é ainda na faculdade.

Existem diversas formas de prestar serviços e aproveitar as oportunidades complementares ao ensino que a faculdade de estética oferece..

Continue com a leitura deste artigo e descubra – O que eu posso fazer ainda na faculdade de estética?

Teoria, técnica e prática

O curso de estética foca bastante na parte teórica e normalmente deixa um pouco a desejar nos quesitos empreendedorismo, marketing, gestão de carreira ou do próprio negócio da estética em si.

Você provavelmente já sabe que só a teoria não é o suficiente. A excelência técnica e prática em estética é extremamente importante e necessária. Ter a teoria não vai te transformar em uma empreendedora (ou empreendedor) de estética bem sucedida vez que a prática também é essencial.

Por isso, ainda na faculdade de estética você deve começar a se preocupar com o planejamento e construção de uma carreira sólida.

Segundo a analista de Rh da People on Time Consultoria, Luiza Lopes, candidatos que participam nas dinâmicas de grupo que relatam terem tido atividades em que iam além da sala de aula, são bem vistos pelos gestores.

A especialista relata também que na maioria das vezes o aluno não precisa ir muito longe para ganhar um diferencial competitivo.

Então, o que você pode oferecer de serviços como estudante de estética?

  • Limpeza de pele.
  • Depilação.
  • Massagem para contorno corporal.
  • Prestar serviço como voluntário.
  • Maquiagem (artística, pinturas corporais, para desfiles de moda e ensaios fotográficos, etc).
  • Hidratação capilar, etc.

Agora, onde trabalhar como estagiário ou ajudante de estética?

  • Salão de beleza – além de cuidar da pele, você pode trabalhar com sobrancelha, harmonia do rosto e maquiagem.
  • Clínicas – você pode assessorar médicos como dermatologista, vascular e cirurgião plástico.
  • Spa´s – drenagem linfática, cuidados com os pés, etc.

Academias de ginástica, empresas de consultoria e hotéis são outros estabelecimentos que você pode trabalhar fazendo estágio ou prestando serviços como ajudante de estética.

Todos estes serviços também são formas de você treinar o que aprende dentro da sala de aula.

O que mais você pode fazer ainda na faculdade de estética?

Outra excelente alternativa de aplicar na prática o que você aprende dentro da sala de aula é participar de uma empresa júnior.

Participando de uma empresa júnior você vai também desenvolver competências como disciplina, trabalho em equipe e foco no resultado.

Outra vantagem de integrar em empresas juniores é que oferecem a você como estudante de estética um primeiro contato com um ambiente semelhante àqueles do mundo corporativo e, assim, você vai entendendo um pouco mais como é este universo.

Uma outra boa oportunidade é participar de grupos de pesquisas, pois contribui muito para seu próprio desenvolvimento.

Portanto, tudo isso que você pode fazer ainda na faculdade de estética vai te ajudar a conhecer diferentes áreas de trabalho de uma carreira de estética; o que será importante na hora de decidir os caminhos profissionais depois que você estiver formada/o.

A partir do momento que você descobriu como é prazeroso atuar em determinado ramo da estética e perceber como é gratificante, você está no rumo certo.

E então? Qual destas alternativas mais chamou sua atenção?