Peeling: O tratamento mais pedido do Inverno

Inverno chegando, frio, cobertores, agasalhos. Época da preguiça para levantar da cama, das roupas mais “pesadas”, das comidas mais gordurosas, de pouco sol e época ideal para cuidar da pele.

Uma pele bem cuidada é vista de longe, portanto, tratamentos apropriados a cada tipo de pessoa podem ajudar, e muito, na melhora da autoestima.

Quem frequenta clínicas de estética já sabe: o inverno é a época mais indicada para fazer certos tratamentos na pele. A estação é ótima para realizar aqueles tratamentos que descamam a pele.

O peeling, por exemplo, é um procedimento indicado para amenizar marcas e manchas na pele. Seu processo envolve a remoção de células mortas e prioriza suavizar as alterações decorrentes do envelhecimento da pele, contribuindo para um aspecto mais saudável e a melhora da sua aparência. É um procedimento que remove uma fina camada da pele. Esta camada se regenera e recebe um novo aspecto, com novas células que foram estimuladas a se reproduzir.

As manchas, rugas e cicatrizes podem ser tratadas com peelings químicos ou físicos. No caso do químico, é aplicado um produto que faz com que a pele descame e seja, aos poucos, substituída por uma nova camadas. O físico é feito com equipamentos que lixam a pele por alguns segundos, também tendo como objetivo o surgimento de uma nova camada.

Outras técnica para tratar esses problemas são os lasers e tratamentos com luzes, como a luz intensa pulsada e as terapias fotodinâmicas. Eles tratam também rosácea, olheiras e podem firmar a pele, remover micoses de unha e muitas outras coisas. É essencial conversar com o dermatologista para decidir qual o tratamento mais indicado.

Mas porque o inverno é a melhor época para fazer estes tratamentos?

Porque no inverno os raios solares são menores e mais fracos e alguns desses procedimentos podem manchar ou deixar cicatrizes se houver exposição a incidência continua aos raios de sol. Além de que as roupas usadas no inverno ajudam a cobrir eventuais hematomas, vermelhidões e descamações na pele.  Vale lembrar que nessa época a pele fica mais desidratada, portanto procure trocar seu sabonete comum por algum com hidratante e nunca esqueça o protetor solar, por mais que os raios de sol sejam menores, eles estão presentes e devemos cuidar da pele mesmo assim.

Posted in Bioage, Cuidados, Facial and tagged , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *